DestaquesPolítica

ESCANDÂLO: Polícia Federal investiga contratos realizados na gestão de Edna Henrique, em Monteiro

ednace-henrique ESCANDÂLO: Polícia Federal investiga contratos realizados na gestão de Edna Henrique, em MonteiroA Polícia Federal instaurou inquéritos para investigar a realização de contratos realizadas pela Prefeitura de Monteiro, na gestão da então prefeita Edna Henrique, atual deputada federal e candidata à vice-prefeita, na chapa encabeçada pela sua própria filha, a médica Micheila Henrique, nos anos de 2013, 2014 e 2016.

Conforme documentos que estão em posse do site, um dos Inquéritos Policial foi instaurado para apurar as circunstâncias em que se deu a contratação da pessoa jurídica Frederico de Brito Lira – ME (São Pedro Comercial de Alimentos), nos anos de 2013 e 2014, na gestão de Edna Henrique, pelo Fundo Municipal de Educação de Monteiro, visando investigar possível ocorrência de desvios de recursos públicos, e nos autos foi apreendido um CD, onde continha uma série de arquivos que servem para montar um histórico dos fatos ora investigados.

WhatsApp-Image-2020-11-09-at-14.08.58 ESCANDÂLO: Polícia Federal investiga contratos realizados na gestão de Edna Henrique, em Monteiro

Outro inquérito policial investiga as circunstâncias em que se deu a contratação da pessoa jurídica Rosildo de Lima Silva – EPP (União Comercial), pelo Fundo Municipal de Assistência Social de Monteiro, no ano de 2016, também na gestão de Edna Henrique, para fornecimento de alimentos visando investigar a possível ocorrência de desvio de recursos.

WhatsApp-Image-2020-11-09-at-14.09.08 ESCANDÂLO: Polícia Federal investiga contratos realizados na gestão de Edna Henrique, em Monteiro

Ambas empresas são investigadas pela Operação Famintos, da Polícia Federal. Entre 2013 e 2014, a empresa Frederico de Brito Lira – ME (São Pedro Comercial de Alimentos) recebeu R$ 242.318,44 da Prefeitura Municipal de Monteiro. O que chama a atenção, é que apenas em 2016, último ano da Gestão de Edna Henrique, a empresa Rosildo de Lima Silva EPP recebeu o montante de R$ 1.380,777,37 da prefeitura de Monteiro, conforme dados extraídos do Portal Sagres.

WhatsApp-Image-2020-11-09-at-14.11.52 ESCANDÂLO: Polícia Federal investiga contratos realizados na gestão de Edna Henrique, em Monteiro

WhatsApp-Image-2020-11-09-at-14.13.33 ESCANDÂLO: Polícia Federal investiga contratos realizados na gestão de Edna Henrique, em Monteiro

Nos autos de despachos da Polícia Federal, que estão em posse do site, consta a informação de quer tais inquéritos foram instauradas após denúncia realizada a Polícia Federal, MPF e PF em 2016. O despacho ainda faz menção ao nome do filho do deputado estadual João Henrique e da deputada federal Edna Henrique, e o presidente estadual do PROS, Michel Henrique.

De acordo com o despacho, a denúncia dava conta do cometimento de diversas fraudes por parte de Michel Henrique, filho do deputado João Henrique e da então prefeita Edna Henrique, que se utilizando de sua influência na administração municipal, impunha a contratação de empresas fantasmas, direcionamento de licitações, e desvio de recursos públicos.

WhatsApp-Image-2020-11-09-at-14.14.04 ESCANDÂLO: Polícia Federal investiga contratos realizados na gestão de Edna Henrique, em Monteiro

A Polícia Federal continua nas investigações. Os documentos que comprovam as investigações estão em posse do site vitrinedocariri.

vitrinedocariri.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar