Política

Presidentes de Câmaras do Cariri debatem vacinação e outras medidas de combate a COVID-19 na região

IMG-20210517-WA0133-740x414-1-e1621272510322 Presidentes de Câmaras do Cariri debatem vacinação e outras medidas de combate a COVID-19 na regiãoOs presidentes de Câmaras Municipais das principais cidades do Cariri paraibano participaram na noite deste sábado, 15, da 1ª reunião remota da UVC- União dos Vereadores do Cariri.

A reunião foi mediada pelo vereador Francisco Júnior de São João do Cariri e contou com a participação de Presidentes, ou seus representantes do legislativo de cada município.

Na pauta do debate, medidas relativas à vacinação contra a COVID-19 sobre as quais ficou definida a elaboração de um documento a ser encaminhado ao Governador do estado e aos deputados estaduais e federais representantes de cada município para que sejam disponibilizados testagem em massa, o fortalecimento dos hospitais da região, e principalmente formas de armazenar as vacinas da Pfizer, que em breve serão as únicas disponibilizadas para a população.

Também foi sugerido que haja decretos com medidas semelhantes nos variados municípios, de forma regionalizada e uniforme, já que muitas vezes, os moradores de uma cidade onde as medidas são mais rígidas, se descolocam pela proximidade para outra cidade vizinha, para farrar e beber, o que faz com que o vírus circule ainda mais.

Por fim foi sugerida a aquisição dos freezers que possam manter a vacina Pfizer na temperatura necessária, atendendo as normas especificadas e disponibilizadas de uma forma que atenda critérios como uma localização geográfica que pudesse atender o maior número de municípios possíveis.

Todos os vereadores que participaram da reunião elogiaram bastante a iniciativa da criação do parlamento da região e da União dos Vereadores do Cariri, e foram unanimes em se colocar à disposição para novas rodadas de discussões sobre os mais variados e relevantes temas que são pertinentes ao bem estar da população de Camalaú.

“Esse é um debate importante e monstra a preocupação dos poderes legislativos dos municípios da região do Cariri, em buscar formas de colaborar com esse momento tão crucial em que vivemos. Agradeço aos companheiros vereadores que participam desse debate”, expressou o presidente da Câmara de Vereadores de Cabaceiras, Toninho Menezes.

Fonte: Blog do Fábio Brito

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar