Empregos

IFPB oferece 290 vagas em curso de formação para eletricistas em sistemas de energias renováveis

ifpb-joaopessoa IFPB oferece 290 vagas em curso de formação para eletricistas em sistemas de energias renováveisO Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está ofertando 290 vagas em um curso de formação para eletricista em sistemas de energias renováveis. O curso será destinado para a formação de profissionais para instalar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo qualidade e segurança na instalação, com o melhor aproveitamento da conversão da irradiação solar em energia elétrica, respeitando as normas de meio ambiente.

As inscrições estarão abertas de 10 até 16 de março e o curso de formação conta com carga horária de 200 horas, sendo ofertado de forma presencial nos campi Cajazeiras, Esperança, João Pessoa e Patos da instituição. Para a capacitação, os interessados devem ter, no mínimo, ensino fundamental I completo (1° ao 5° ano) e serem maiores de 18 anos de idade.

Para a inscrição, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos:

  1. Documento de Identificação com foto;
  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso o CPF conste no documento de identidade, fica dispensável o envio;
  3. Comprovante do nível exigido de escolaridade completo (declaração, histórico ou certificado); caso seja uma declaração, é necessário obrigatoriamente constar o nome da escola e o ano de conclusão;
  4. Comprovante de endereço;
  5. Declaração de Cadastro do NIS (caso opte pela inscrição nesta modalidade);
  6. Comprovante de Quitação Eleitoral (site do TSE);
  7. Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – Reservista (Para candidatos do sexo masculino. Frente e verso do documento);
  8. Certidão de Casamento ou Nascimento;
  9. Comprovante de dados bancários (Banco, Agência, Conta e Tipo da Conta);
  10. Comprovante de vacinação contra a Covid-19, com esquema vacinal completo.

Caso o número de inscrições para o curso seja maior que o número de vagas ofertadas, será realizado um sorteio público no dia 23 de março. A publicação do resultado preliminar dos candidatos contemplados acontece no dia 25 e do resultado final no dia 29 do mesmo mês.

O início das aulas das primeiras turmas acontece no mês de abril. Durante o curso, o estudante terá direito a assistência estudantil para o custeio de transporte e alimentação, de acordo com a legislação vigente.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar