Esportes

Campeão do Bellator leva cinturão para linha de frente na guerra da Ucrânia

WhatsApp-Image-2022-04-02-at-13.31.22-534x400 Campeão do Bellator leva cinturão para linha de frente na guerra da Ucrânia

O lutador ucraniano Yaroslav Amosov se retirou de sua primeira defesa do título peso-meio-médio do Bellator para permanecer na Ucrânia e defender seu país na guerra contra a Rússia. Contudo, o cinturão continua com ele. Amosov levou a peça consigo para a linha de frente e a exibiu com orgulho junto a seus compatriotas soldados, em foto publicada nas redes sociais na sexta-feira.

Amosov aparece fardado na foto e em vídeo publicado pela conta do Bellator no Instagram. No vídeo, o ucraniano aparece saindo de um porão com o cinturão embalado e revela que sua mãe escondeu a peça antes de evacuar o país para escapar do confronto. Além disso, diz que o esconderijo no porão permitiu ao adereço “sobreviver a um bombardeio. Um cinturão com muita história”, diz Amosov na legenda do vídeo.

Yaroslav Amosov, 28, está invicto em 26 lutas no MMA e conquistou o cinturão ao bater o brasileiro Douglas Lima em junho de 2021. Ele enfrentaria o inglês Michael Page em 13 de maio, mas a incerteza ao redor da guerra forçou o Bellator a cancelar a luta. Page agora vai entrentar o americano Logan Storley com o cinturão interino dos meio-médios em jogo.

Globo Esporte

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar