Mundo

Ucrânia está preparando “provocação” durante visita de chefe da ONU, diz Rússia

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6021A-FILEDIMAGE Ucrânia está preparando “provocação” durante visita de chefe da ONU, diz RússiaO Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia nesta quinta-feira (18) de planejar uma “provocação” na Usina Nuclear de Zaporizhzhia durante a visita do secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, ao país, informou a agência de notícias estatal russa RIA. A visita de Guterres a Kiev acontecerá nesta sexta-feira (19).

Em um comunicado, o ministério disse que não há armas pesadas russas no local, que é controlado pela Rússia, ou nos distritos próximos.

Os temores sobre a segurança da usina nuclear de Zaporizhzhia vêm crescendo, chegando a um ponto de virada dias atrás, quando bombardeios danificaram uma linha de alta tensão e forçaram um dos reatores da usina a parar de operar, apesar de nenhum vazamento ter sido detectado.

Ucrânia e Rússia vem trocando acusações sobre a autoria dos ataques, com Kiev afirmando que Moscou mobilizou artilharia dentro e ao redor da planta.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar