Paraíba

Zabelê é eleita a melhor cidade do Cariri em excelência em gestão municipal

image Zabelê é eleita a melhor cidade do Cariri em excelência em gestão municipal

O município de Zabelê foi eleito a melhor cidade da região do Cariri e a terceira da Paraíba com melhor Gestão Municipal, de acordo com avaliação e classificação dada pelo Instituto Áquila. No ranking, foi levado em consideração a posição de cada cidade na junção da nota de todos os indicadores.

Em conversa com a reportagem do PORTAL, o prefeito Dalyson Neves, elogiou toda a equipe da Prefeitura e afirmou que esse resultado é graças a um brilhante trabalho desempenhado pela gestão municipal.

“Nossa cidade está desenvolvimento a passos largos e essa avaliação vem para corar esse brilhante trabalho realizado por todos que fazem a Prefeitura de Zabelê,” comemorou o gestor.

VEJA SOBRE O INSTITUTO E OS INDICADORES ESTUDADOS:

A plataforma tem um total 62 indicadores contados nas gestões de; Educação, Saúde e Bem-estar, Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Infraestrutura e Mobilidade, Sustentabilidade, e Desenvolvimento Socioeconôminco e Ordem Pública.

Os números destes levantamentos feitos pelo Instituto Áquila permitem identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa. De acordo com o instituto, as Cidades Excelentes são aquelas que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos. Uma cidade excelente deve estar em equilíbrio para promover serviços eficientes à sua população. E para traduzir em um único número o indicador que mede o nível de excelência de um município, foi criado o IGMA.

A plataforma foi criada com um olhar municipal. Assim, o Aquila busca engajar a população e os gestores municipais na busca pela melhoria do serviço público e o consequente ganho de qualidade de vida da população. Com essas informações, é possível ao gestor público aprofundar e estratificar as análises dos indicadores que sustentam cada pilar do município, identificando assim quais são as restrições e onde ele deve atuar para promover excelência.

Confira abaixo o rankig das cidades que são excelência em gestão:

cats Zabelê é eleita a melhor cidade do Cariri em excelência em gestão municipal

cats Zabelê é eleita a melhor cidade do Cariri em excelência em gestão municipal

CARIRI EM AÇÃO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar