Cidades

Agosto Dourado: Secretaria de Saúde de Monteiro ressalta a importância do aleitamento materno para saúde das crianças

Agosto-Dourado-609x400 Agosto Dourado: Secretaria de Saúde de Monteiro ressalta a importância do aleitamento materno para saúde das crianças

A Lei nº 13.435/2.017 instituiu o mês de agosto como o Aleitamento Materno no Brasil. A partir de então, durante todo o mês são realizadas, em diversos locais do país, ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. Assim, o mês passou a ser conhecido como Agosto Dourado (relacionado ao padrão ouro de qualidade conferido ao aleitamento materno) e simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

Partindo deste ponto, a Secretaria de Saúde de Monteiro reforça a informação de que, o leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos, segundo o Ministério da Saúde.

Além disso, o aleitamento materno protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, e evita o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta. A Secretaria da Saúde recomenda a amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida.

De acordo com a secretária de Saúde do município de Monteiro, Ana Paula Oliveira, todo esforço das mães é necessário para que as crianças possam ser amamentadas de forma correta e que a gestão estará sempre a disposição para oferecer total apoio e acompanhamento no incentivo à amamentação, para que as crianças possam crescer saudáveis e terem uma saúde cada vez melhor.

O PIPOCO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar