Política

Ministério Público Federal: Dr. Romualdo faz representação pela conclusão das obras de esgotamento em cidades do Cariri

dr-romualdo Ministério Público Federal: Dr. Romualdo faz representação pela conclusão das obras de esgotamento em cidades do CaririO Deputado Estadual Dr. Romualdo fez uma representação junto ao Ministério Público Federal cobrando a conclusão das obras de esgotamento sanitário, de responsabilidade do Governo da Paraíba, em diversas cidades do Cariri.

Segundo o parlamentar, os municípios esperam há anos por essas obras e o abandono por parte do governo estadual tem causado transtornos aos moradores de diversas cidades, pois é comum os caririzeiros conviverem com valas abertas e os restos de construção abandonados.

“Foi lançado o novo PAC semana passada e o Governo da Paraíba não conseguiu concluir as obras de sua responsabilidade do anterior, estamos falando de quase 10 anos de paralisia”, destacou o parlamentar.

O dinheiro é oriundo do Governo Federal (do PAC, ainda no Governo Dilma Rousseff) e em 2014 foi informado ao TCU um orçamento de quase 200 milhões de reais para o pacote de intervenções. Diversos municípios do Cariri foram contemplados e a execução é do Governo da Paraíba, alguns desses ainda enfrentam problemas graves na execução das obras.

“Apresentamos ao governo Lula o projeto de integração das bacias do Cariri, que busca segurança hídrica e a produção de alimentos saudáveis em nossa região, mas o esgoto continua sem tratamento e responsabilidades devem ser apuradas”, finalizou o médico caririzeiro.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar