Política

Câmara de Monteiro recebe equipe do RAPS- Rede de Atenção Psicossocial para trazer informações sobre a campanha “Setembro Amarelo”

CAMARA-MONTEIRO Câmara de Monteiro recebe equipe do RAPS- Rede de Atenção Psicossocial para trazer informações sobre a campanha “Setembro Amarelo”A campanha do Setembro Amarelo é uma das de mais fundamental relevância no âmbito da saúde de todo o calendário anual.

A campanha é alusiva à conscientização sobre os transtornos mentais e prevenção ao suicídio, uma das principais causas de mortes, inclusive de forma alarmante entre jovens e adolescentes, além dos outros públicos, na região, no estado, no país e no mundo.

Este mal silencioso merece toda a nossa atenção, e foi com este intuito que a Câmara Municipal de Monteiro recebeu nesta quinta feira, 21, em sua sessão ordinária, a presença de profissionais que compõem a rede RAPS- Rede de Atenção Psicossocial  do município, composta pelo CAPS, CAPS AD III e ambulatório de saúde mental.

SOBRE O SETEMBRO AMARELO EM MONTEIRO

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro em parceria com Caps I, Caps AD, Ambulatório de Saúde Mental e Escolas do município, iniciou esta semana uma vasta programação para ampliar a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, tendo em vista que mês de setembro foi escolhido para enfatizar essa luta que é de todos, e que juntos podemos salvar muitas vidas.

Com objetivo chamar a atenção da população para a importância de discutir e promover ações a respeito do combate ao suicídio, a Secretaria de Saúde de Monteiro está promovendo ainda este mês, a seguinte programação:

CAPS I:

28/09 – Oferta de serviços na sede do CAPS I com atividade física, artesanato, pintura e escutas individuais para a população em geral.

CAPS AD:

22/09 – Dia solidário com oferta de serviços como brechó, oficinas de beleza com corte de cabelo, unha e maquiagem.

AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL:

21/09 – Participação da psicóloga Priscila na UBS 03 em momento sobre saúde mental.

25/09 – Participação da psicóloga Jéssica em palestra sobre o tema no IFPB;

27/09 – Momento com os pais das crianças que são atendidas no serviço;

28/09 – Momento com os pais dos adolescentes que são atendidos no serviço.

ESCOLAS:

Visitas dos alunos aos serviços que dispõe no município para conhecerem a estrutura, e as áreas do saber que nelas atuam.

ASCOM

FOTOS: AIRTON FOTOGRAFIAS

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar