Política

Destaque na imprensa estadual: Novato na Assembleia Legislativa, deputado DR. Romualdo, muda xadrez político do Cariri para 2024

WhatsApp-Image-2023-09-04-at-11.23.42 Destaque na imprensa estadual: Novato na Assembleia Legislativa, deputado DR. Romualdo, muda xadrez político do Cariri para 2024O Cariri do Estado sempre manteve cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba. Por muito tempo, nomes como Carlos Dunga, Assis Quintans e Evaldo Gonçalves protagonizaram disputas e dominaram a representação da região na Casa.

Mais recentemente essa hegemonia foi exercida pela família ‘Henrique’, com o deputado João Henrique.

Hoje há pelo menos três cadeiras ocupadas por deputados com base no Cariri: Michel Henrique (Republicanos), que herdou o espólio político do pai; João Paulo Segundo (Progressistas), que elegeu-se com o apoio do ex-deputado Doda de Tião; e Dr Romualdo (MDB), ex-prefeito do Congo.

Mesmo na bancada de oposição, foi deste último o projeto que estabelece um Programa de Saúde Mental para nas escolas públicas da Paraíba.

No último fim de semana ele também articulou uma audiência pública da Assembleia. O objetivo foi debater desenvolvimento sustentável junto a órgãos como BNDES e o Incra.

A Câmara de Vereadores de Monteiro ficou lotada.

Novato na Assembleia, Romualdo vai se consolidando como liderança política da região. E muda, com isso, o xadrez do Cariri. Passa a ter influência direta, por exemplo, nas disputas paroquiais das cidades para 2024.

jornaldaparaibaWhatsApp-Image-2023-09-04-at-11.23.57-1200x676-1 Destaque na imprensa estadual: Novato na Assembleia Legislativa, deputado DR. Romualdo, muda xadrez político do Cariri para 2024

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar