Policial

Trabalhadores do MST são assassinados em acampamento na Paraíba

mst Trabalhadores do MST são assassinados em acampamento na ParaíbaDois trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra da Paraíba (MST) foram mortos na tarde do sábado (11), no Sítio Rancho Dantas, zona rural de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi alvo de vários disparos e uma mulher que estava próxima acabou sendo atingida. Ela ainda foi levada para UPA, mas morreu em seguida.

Segundo a Polícia Civil, Aldecy Viturino Barros, de 44 anos, estava consertando o telhado do pai de Ana Paula, em cima de uma escada. Ana Paula Costa Silva, de 29 anos, estaria segurando a escada quando dois homens chegaram em uma moto e informaram a Aldecy que precisavam da assinatura dele em um documento.

Antes da vítima descer da escada, os homens atiraram várias vezes contra ele. Ana Paula, que estava próxima de Aldecy, levou um tiro na cabeça.

A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Princesa Isabel, mas morreu em seguida.

Em publicação nas redes sociais, o MST da Paraíba denunciou o crime e exigiu justiça pelas mortes

“O MST cobra a apuração do crime e a prisão dos autores. Enquanto movimento, reafirmamos nossa luta contra toda forma de violência. Aos nossos mortos nenhum segundo de silêncio, mas uma vida toda de luta”, afirmam em nota.

De acordo com o MST da Paraíba, Aldecy Viturino era coordenador do acampamento e tinha 2 filhos. Já Ana Paula tinha 3 filhos. O acampamento está no local desde 2008 e abriga 22 famílias.

A Polícia Civil informou que está no local investigando o caso para identificar os suspeitos e a motivação do crime.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar