Paraíba

Prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, anuncia obras de ampliação e reforma da Escola Estadual de Ensino Integral

IMG_20231218_230112 Prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, anuncia obras de ampliação e reforma da Escola Estadual de Ensino IntegralO Prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, anunciou com entusiasmo o início das obras de ampliação e reforma da Escola Estadual de Ensino Integral Mário Oliveira Chaves. A parceria com o governo do Estado resultará em um investimento de 7 milhões de reais, visando transformar a instituição em uma das melhores e mais modernas escolas de ensino integral da região.

Em pronunciamento, o prefeito expressou sua satisfação em ver esse projeto se tornar realidade, afirmando que as obras representam um sonho para toda a cidade de São João do Tigre. Ele aproveitou para agradecer ao governador João Azevêdo e ao Deputado Adriano Galdino pelo empenho em viabilizar essa importante iniciativa.

A ampliação e reforma da Escola Estadual Mário Oliveira Chaves estão alinhadas com o compromisso da gestão municipal em proporcionar à comunidade escolar um ambiente educacional mais adequado e qualificado. Com um olhar voltado para o futuro, a iniciativa visa oferecer aos estudantes e professores espaços mais amplos, modernos e propícios ao desenvolvimento acadêmico e pessoal.

A importância da escola de ensino integral no contexto educacional regional é evidenciada por essa significativa intervenção, que impactará diretamente na qualidade da educação oferecida. A expectativa é que o novo espaço proporcione condições para a implantação de novas metodologias pedagógicas e o desenvolvimento de atividades extracurriculares, enriquecendo a vivência escolar dos alunos.

Além disso, a obra trará benefícios à comunidade, uma vez que a escola é um ponto de referência no município. A valorização do ambiente escolar ressalta o compromisso com o desenvolvimento social e educacional da região, contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados e conscientes de seu papel na sociedade.

A reforma e ampliação da Escola Estadual Mário Oliveira Chaves reforça o apoio do poder público à educação e evidencia a importância de parcerias entre os diferentes níveis de governo. O investimento demonstra a preocupação com o futuro das novas gerações e a convicção de que a educação é o principal caminho para promover a transformação e o progresso da comunidade.

Com a concretização desse projeto, a cidade de São João do Tigre reafirma seu compromisso com a educação de excelência e assegura um ambiente favorável ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos estudantes. A expectativa é que a obra seja concluída dentro do prazo estabelecido, para que em breve a Escola Mário Oliveira Chaves possa oferecer uma estrutura moderna e adequada às necessidades educacionais atuais.

O anúncio das obras de ampliação e reforma da Escola Estadual de Ensino Integral Mário Oliveira Chaves representa um marco importante para a comunidade de São João do Tigre, sinalizando um futuro promissor para a educação local. A iniciativa demonstra a visão estratégica da gestão municipal e estadual em investir no desenvolvimento educacional, colocando a educação como prioridade e garantindo um legado positivo para as futuras gerações.

A população local, juntamente com os educadores e estudantes, aguarda com expectativa a conclusão das obras e a inauguração do novo espaço educacional, que certamente terá um impacto positivo significativo no município.

Com a colaboração do governo do Estado e a dedicação da administração local, a ampliação e reforma da Escola Estadual Mário Oliveira Chaves representa um passo importante na busca por uma educação de qualidade, que contribuirá para o fortalecimento da comunidade e para o progresso de São João do Tigre como um todo.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar