Desaparecimento de Ana Sophia completa três meses e suspeito de matar a criança segue foragido
O desaparecimento de Ana Sophia, de 8 anos, completou dois meses nesta quarta-feira (4). Ana Sophia desapareceu no dia 4 de julho depois que saiu para brincar com uma vizinha no distrito de Roma, em Bananeiras.
A menina Ana Sophia teria sido morta por Tiago Fontes Silva Rocha, principal suspeito do desaparecimento dela. A Polícia Civil informou que uma perícia constatou que Ana Sophia entrou na casa de Tiago, no dia do desaparecimento, e não foi mais vista após isso.
No dia 21 de setembro, a Justiça decretou a prisão temporária de Tiago, por homicídio qualificado. Ele está sumido desde o dia 11 de setembro, quando seria ouvido mais uma vez pela Polícia Civil. Até então, ele não era apontado como investigado do desaparecimento.
A casa de Tiago foi alvo de buscas e apreensões, feitas pela Polícia Civil em agosto de 2023. Conforme os delegados do caso, não há indícios de que o corpo da menina estaria enterrado no local.
Tiago é casado com a vice-diretora da escola onde a criança estudava e devido a repercusão do caso, a prefeitura de Bananeiras afastou a servidora da Escola João Paulo II.
Tiago permanece foragido.