DestaquesParaíba

Alunos da Rede Municipal aderem a Campanha do Maio Amarelo em Monteiro

timthumb-20-300x218 Alunos da Rede Municipal aderem a Campanha do Maio Amarelo em Monteiro

Os alunos da Rede Municipal de Ensino aderiram a Campanha do Maio Amarelo na cidade de Monteiro realizando diversas mobilizações em prol da conscientização de motoristas.

As atividades na cidade de Monteiro começaram desde o inicio do mês com a abertura da Campanha com várias palestras que aconteceram no Teatro Jansen Filho. A programação de atividades do Maio Amarelo prosseguiram com palestras, panfletagem, entrevistas em emissoras de rádio e trabalho de campo nas ruas da cidade ao longo de todo mês.

Outra ação realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito de Monteiro – MONTRAN, foi um Pitstop com entrega de panfleto e apresentações nos sinais de trânsito localizados próximo a Praça de Alimentação do Parque das Águas. “Esta ação integra nossa agenda do Maio Amarelo, queremos cobrir com informações o maior número de pessoas, para que nosso trânsito seja cada dia mais seguro”, disse o superintendente da Montran, Valdecy Silva.

Uma atenção especial foi dispensadas as escolas, tendo em vista que a comunidade escolar propicia a propagação das informações, seja em casa com os pais ou mesmo na rua com os colegas.

As crianças e adolescentes ainda receberam pela segunda vez consecutiva o projeto da Polícia Rodoviária Federal, a FETRAN, que começou no mês de abril, maio e seguem com a temática do trânsito até meados do final do ano.

Para a execução do FETRAN na cidade de Monteiro, a Secretaria de Educação e a PRF disponibilizarão um curso de 40 horas para que os professores tenham uma preparação pedagógica sobre o assunto. Os alunos participantes do projeto desenvolverão intensa atividade pedagógica e culminando com o momento máximo em que a comunidade escolar se reúne para apresentar resultados. Na etapa final do projeto, serão realizadas exposição de trabalhos escolares, seminários e apresentações artísticas.

As escolas recebem palestras ministradas pelos agentes de trânsito da cidade de Monteiro – Montran, até esta quarta-feira, 30, encerrando assim o trabalho de conscientização por um trânsito mais seguro na cidade.

O PIPOCO

CL

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar