Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Esportes / Botafogo-PB vence o Campinense por 2 a 1 fora de casa e fica muito perto do tricampeonato paraibano

Botafogo-PB vence o Campinense por 2 a 1 fora de casa e fica muito perto do tricampeonato paraibano

O Botafogo-PB venceu o Campinense no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano, realizado na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Mesmo jogando fora de casa, o Belo conseguiu impor um bom volume de jogo, anulando as principais peças da equipe do técnico Francisco Diá, que não soube fazer o resultado em seus domínios.

Os gols da partida foram marcados por Marcos Aurélio, aos sete minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, e por Dico aos 40 do segundo tempo, ambos pelo Botafogo-PB. O Campinense conseguiu diminuir o placar aos 42 minutos da segunda etapa, com Neilson, de falta.

PRIMEIRO TEMPO

O Belo podia ter virado o primeiro tempo com 2 a 0 no placar. Logo após marcar o seu primeiro gol, aos nove minutos o goleiro do Campinense, Wagner Coradin, derrubou Marcos Aurélio dentro da área e o juiz marcou pênalti. O arqueiro levou cartão amarelo. Nando foi para a cobrança, mas mandou muito mal, por cima do gol, desperdiçando a chance de aumentar a vantagem.

Mesmo jogando fora de casa, o Belo seguia melhor na partida. O Campinense só veio assustar a meta do goleiro Saulo aos 33 minutos, quando o atacante Chaveirinho fez linda jogada pelo lado direito e cruzou na medida para o meia João Paulo, que, sozinho, cabeceou para fora. Quase o empate da Raposa.

O Campinense só veio assustar novamente a meta alvinegra aos 46 minutos, com o atacante Lopeu, que minutos antes tinha se estranhado com o goleiro Saulo. O camisa 9 recebeu na grande área e, mesmo caído, conseguiu dar lindo passe para João Paulo, que chutou para fora, perdendo mais uma oportunidade incrível de empate para a Raposa.


SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo iniciou com o Botafogo-PB melhor na partida. Aos 10 minutos, Marcos Vinícius em jogada pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro para o atacante Nando, que conseguiu se antecipar da defesa e chutou no canto direito do Wagner Coradin, que batido no lance viu a bola caprichosamente ir para fora. Quase foi o segundo gol alvinegro.

A partir daí os técnicos Francisco Diá e Evaristo Pizza promoveram várias mexidas nas configurações das equipes. O Belo passou a administrar o placar, enquanto que o Campinense, que àquela altura adiantara a marcação, pouco ameaçava a defesa do goleiro Saulo.

Botafogo joga por um empate para conquistar o tri (@nadyaaraujoassessoria)

E uma das mexidas promovida pelo técnico botafoguense surtiu efeito. Aos 40 minutos, o atacante Dico, que entrou no lugar de Marcos Vinicius, recebeu excelente passe de Marcos Aurélio, invadiu a área com velocidade e bateu na saída do goleiro Coradin, ampliando o placar.

O Campinense diminui a vantagem dois minutos depois. O lateral Neilson cobrou falta com força na entrada da área, e o goleirão botafoguense Saulo aceitou. O gol reacendeu as esperanças da torcida raposeira. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas o placar terminou em 2 a 1 para o Belo.

VANTAGEM

O jogo de volta acontecerá agora no próximo sábado (20), às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Jogando em casa, o Botafogo-PB precisa apenas do empate para conquistar o tricampeonato paraibano.

Com 2 a 1 de vantagem, o Botafogo-PB joga por um empate para chegar ao tricampeonato paraibano, podendo quebrar um longo jejum no Estado da Paraíba. A última vez que um clube conseguiu ser campeão três vezes consecutivas foi no início da década de 1980, com o Treze.



Portal WSCOM

Foto: Botafogo/Ascom

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Flamengo desperdiça três pênaltis e Athletico avança

Após desperdiçar três pênaltis, o Flamengo está eliminado da Copa do Brasil, com o Athletico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *