Esportes

Reforço do São Paulo, William venceu problema no coração e foi campeão com Ronaldinho e Volpi

ronaldinho_efe Reforço do São Paulo, William venceu problema no coração e foi campeão com Ronaldinho e Volpi

A contratação de William pelo São Paulo surpreendeu. O meia de 34 anos, revelado no Palmeiras, estava Toluca, do México, e é esperado nesta quinta-feira no Brasil para fazer exames e assinar contrato até o fim do ano com o Tricolor.

Se aprovado e confirmado como reforço são-paulino, William reencontrará no Morumbi Tiago Volpi, seu companheiro no Querétaro. Os dois jogaram juntos de 2014 a 2015.

O goleiro, inclusive, deu boas referências e elogiou o lado pessoal de William, ao ser perguntado a respeito pela diretoria do São Paulo.

gettyimages-1291878684 Reforço do São Paulo, William venceu problema no coração e foi campeão com Ronaldinho e Volpi

William, reforço do São Paulo, com Ronaldinho, na época do Querétaro — Foto: Getty Images

 

Além de Tiago Volpi, William também conviveu com Ronaldinho Gaúcho no Querétaro. Antes de fechar com o Fluminense, em 2015, o astro jogou 29 vezes e fez oito gols pela equipe mexicana.

Ao lado de R10 e de Volpi, William foi campeão com o Querétaro da Copa El Rancho de 2015, disputada nos Estados Unidos. Ele também conquistou outros títulos no clube.

Desde 2013 no México, o meia fez 209 jogos somando as passagens por Querétaro, América e Toluca, seu clube mais recente. No total, pelos três times, ele marcou 26 gols. William chegou a se naturalizar mexicano, mas não defendeu a seleção local.

William ficou conhecido no início da carreira por ser um atleta de potencial que teve de parar de jogar por um problema cardíaco.

Em 2004, ele foi diagnosticado com bloqueio do ramo esquerdo do coração, seguido de arritmia e suspeita de miocardia. O tratamento foi feito com controle por meio de exames, sem necessidade do uso de medicamentos ou de uma intervenção cirúrgica.

O jogador só retomou o futebol em 2006. E foi emprestado pelo Palmeiras para uma série de clubes, como Goiás e Náutico. Em 2012, foi contratado pelo Joinville, de onde rumou para a Coreia do Sul e, depois, para o México.

William faz exames cardiológicos anualmente e não teve mais problemas.

No São Paulo, o jogador teve a aprovação do técnico Hernán Crespo e será uma opção de meia canhoto no elenco. A negociação pela contratação foi feita pelo executivo de futebol Rui Costa.

9353535 Reforço do São Paulo, William venceu problema no coração e foi campeão com Ronaldinho e Volpi

William marca em partida do Toluca, do México

 

Até agora o São Paulo tem seis jogadores acertados. O atacante Bruno Rodrigues, o lateral-direito Orejuela, o zagueiro Miranda, o meia William, o atacante Éder e o meia Benítez.

No caso de Benítez, há um acerto por empréstimo com o Independiente. O Vasco não chegou a um acordo salarial com Paulinho Bóia na contrapartida pelo empréstimo do jogador, mas isso não deve ser entrave para a conclusão da negociação.

gettyimages-1282403842 Reforço do São Paulo, William venceu problema no coração e foi campeão com Ronaldinho e Volpi

 

Globo Esporte 

 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar