Esportes

Vice-campeão com o Athletico, goleiro Santos fica mais perto do Flamengo, que ainda barganha valores

santos-2 Vice-campeão com o Athletico, goleiro Santos fica mais perto do Flamengo, que ainda barganha valoresCom a Recopa decidida – o Palmeiras derrotou o Athletico por 2 a 0 nesta quarta-feira e conquistou o título -, o goleiro Santos, do time paranaense, decidirá seu futuro nos próximos dias. E ele atende pelo nome de Flamengo.

O clube carioca aguardava as duas partidas da final sul-americana acontecerem para finalizar a negociação. Ciente do interesse, o Athletico tenta subir a pedida para fechar a venda do jogador de 31 anos.

A diretoria do rubro-negro, porém, esquivou-se de uma contraproposta e tenta resolver tudo nos termos inicialmente oferecidos. O Flamengo estava disposto a pagar 3,5 milhões de euros, mesmo valor da multa para equipes de fora do Brasil, o que dá cerca de R$ 20 milhões.

Santos assinaria por três temporadas e receberia um salário bem mais generoso para abreviar a passagem pelo time de Curitiba, com o qual tem vínculo até 2023.

O goleiro, que tem passagem pela seleção brasileira na Olimpíada, é visto como um nome que alia experiência e boa condição física. O técnico Paulo Sousa e o preparador Paulo Grilo aprovam sua contratação.

Com a camisa do Athletico, Santos tem mais de 250 jogos e sete títulos, entre eles as Copas Sul-Americana de 2018 e 2021, e a Copa do Brasil de 2019.

Jovem aposta

Enquanto a compra não se concretiza, a aposta do Flamengo permanece sendo no jovem Hugo, de 23 anos. O veterano Diego Alves, de 36 anos, que tem contrato até dezembro, pode ter seu vínculo abreviada.

No meio desse processo, outros goleiros foram oferecidos ao Flamengo, como Gatito Fernandez, do Botafogo, e Ivan, da Ponte Preta.

OGLOBO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar