Esportes

Marçal vira um dos líderes do Botafogo em menos de um ano de clube

52637442221-677ee170f3-o-600x400 Marçal vira um dos líderes do Botafogo em menos de um ano de clube

Marçal comemora gol na partida entre Volta Redonda e Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Está nascendo um novo líder no Botafogo, trata-se do lateral-esquerdo Fernando Marçal. Em menos de um ano de clube, o jogador se firmou como titular absoluto e virou uma das referências do elenco, usando a faixa de capitão na estreia do time principal na temporada, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

– Sou feliz com que me vejam como peça importante dentro do grupo. Sempre fui capitão nos times pelos quais passei sem a braçadeira. Agora é só mais uma peça (a braçadeira) importante. Sou sempre um líder dentro de campo, costumo tentar ajudar meus companheiros. Gosto de ser esse capitão, falando com meus colegas, tentando ajudar e mostrando os caminhos pela experiência que tenho. Para mim, é só mais um acessório.

“Ser capitão do Botafogo é um sonho para todo jogador”, afirmou o lateral.

Desde que estreou, em julho de 2022 contra o Santos, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, são 19 jogos, com duas assistências e dois gols marcados, o segundo deles na estreia do Cariocão de 2023.

– Me sinto em casa, acho que o clube me abraçou de uma maneira que realmente me fez me sentir em casa desde o início. Obviamente foi muito mais fácil chegar, desempenhar meu papel e fazer meu trabalho com esse acolhimento tanto do clube quanto da torcida – destacou.

Gatito ou Perri? Quem deve ser o dono do gol do Botafogo?

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Madureira em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca de 2023. O Glorioso tem três pontos e é o sexto colocado do estadual.

Globo Esporte

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar