Esportes

Flamengo demite preparador físico, que assumirá erro sozinho, e contorna crise para manter Sampaoli

preparador_fisico_do_flamengo_pede_desculpas_por_soco_em_pedro-599x400 Flamengo demite preparador físico, que assumirá erro sozinho, e contorna crise para manter Sampaoli

Vice de futebol Marcos Braz já se reuniu com o treinador e quer separar episódio de agressão do restante do trabalho. (Foto: Davi Barros/ge)

O prenúncio de uma crise sem precedentes que poderia culminar com a ameaça à temporada do Flamengo ganhou neste domingo um contorno menos impulsivo após o caso de agressão a Pedro.

O técnico Jorge Sampaoli teve a sua permanência no cargo encaminhada depois de conversas com o preparador físico Pablo Fernández, que foi demitido, e o vice de futebol Marcos Braz.

Inclusive, já há treino marcado para esta segunda-feira. Pablo indicou a Sampaoli, seu amigo de décadas, que assumiria o erro sozinho, e seguiria sua vida. Ambos se encontraram pela manhã.

Em seguida, o treinador foi ao encontro de Marcos Braz. O vice de futebol, por sua vez, tenta separar o episódio de agressão do restante do trabalho da comissão técnica. E não quer demitir Sampaoli.

Além da sequência de bons resultados que deixa o Flamengo no melhor momento da temporada, há uma multa pesada para quebrar o contrato, que se encerra no fim de 2024.

Pesa a favor de Sampaoli o fato de não ter passado a mão na cabeça de Pablo Fernández. Ainda que em nota tenha indicado a necessidade de uma conversa do preparador com Pedro.

Na prática, o treinador estava em outa sala destinada à comissão técnica e chegou ao vestiário depois de Pedro levar três tapas e um soco de Pablo. Achou que era uma discussão normal após os jogos. Quando tomou conhecimento, foi totalmente contrário.

A diretoria do Flamengo terá novo encontro com Sampaoli ainda neste domingo para aparar arestas. E o técnico já tem treino marcado para esta segunda-feira no Ninho do Urubu.

Pedro, por sua vez, terá a situação analisada pelo clube na sequência, e deve ser punido com multa. Já que desrespeitou a ordem de um membro da comissão técnica para aquecer durante a partida.

Extra

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar